Natal em Strasbourg

Conheço Strasbourg há muitos anos. Sei de sua fama como uma das capitais do Natal. Não imaginava, no entanto, a dimensão que é o evento para a cidade. São vários mercados espalhados pelas praças, largos e ruas e muita gente circulando por eles. Especialmente no último domingo antes da grande festa; era impossível andar nas ruas do centro. A cidade estava lotada e devidamente enfeitada para os visitantes. Na Place Kléber, um imenso pinheiro natural enfeitado com luzes brancas, amarelas e vermelhas arrematava com perfeição o clima natalino dos sonhos de criança. Faltou a neve que chegou com uns dias de atraso.

Alguns mercados são temáticos como o da Place d’Austerlitz especializado nas delícias alsacianas de Noël. Havia uma grande tenda montada pelos boulangers de Strasbourg. Para os amantes dos pães, um lugar de onde não se queria sair. Vários padeiros executando cada uma das etapas da panificação e ao lado os produtos saindo do forno e sendo vendidos imediatamente. Presenciamos uma produção de petits bonhommes au chocolat. Indescritíveis o aroma e o sabor.

A cidade possui grande charme, o que sempre contribuiu para atrair muitos turistas. A arquitetura com madeirame à vista, as ruelas ao redor da belíssima catedral que em 2015 comemora 1000 anos, os canais do Ill, a culinária e os vinhos alsacianos. Todos bons motivos para uma visita a uma das encruzilhadas da Europa, hoje sede do Parlamento Europeu. Quem sabe no próximo natal?

Antônio Paulo

Anúncios
Comments
One Response to “Natal em Strasbourg”
  1. Fernanda disse:

    Fantástico! Não conheço, mas já coloquei na minha lista de viagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: