Dois restaurantes em Lisboa

Passamos uns dias em Lisboa no início de janeiro e conhecemos dois ótimos restaurantes que gostaríamos de recomendar. Um recém inaugurado, outro que deve existir há anos.

O primeiro chama-se Babete, definido com um Gastrobar, abriu suas portas no final de 2011. A proprietária, mineira da Zona da Mata, também comanda a cozinha e aposta na comida, petiscos e drinques brasileiros com notas internacionais. No almoço há sempre três pratos do dia – deliciosos – ao custo de seis euros. Impressionante! À noite a caipirinha sai com fartura. Fica na Calçada do Duque, 57, em pleno roteiro histórico, próximo à Igreja de São Roque. Vale uma visita.

O segundo é o que chamamos de uma “tasquinha” de bairro. Fica da Baixa, na Rua das Portas de Santo Antão, 137 e chama-se Restaurante Café Haloc. Descoberto ao acaso, atraiu-nos por sua simplicidade. Com poucas mesas, parecia frequentado apenas por locais, tanto no almoço quanto no jantar. Ficamos tão encantados com a qualidade da comida que voltamos uma segunda vez. Também tem um cardápio reduzido, baseado em pratos típicos da cozinha portuguesa. Comemos bacalhau a Gomes de Sá e alheira à moda de Mirandela que estavam perfeitos. Refeição para dois com vinho da casa mais gorjeta, 25 euros.

Lisboa, uma cidade com muitos sabores!

Antônio Paulo

Anúncios
Comments
2 Responses to “Dois restaurantes em Lisboa”
  1. Peter disse:

    I love Babete , its cheap , very taste and the crew rocks !
    Defenitly highly recommended !

  2. Fernando disse:

    Realmente o Restaurante e Café Haloc foi uma das melhores surpresa da viagem, como também a Adega Rossio, na Rua 1º de Dezembro, com seu chopp e as lascas de bacalhau empanado, divinos!!! A grande decepção foi o restaurante João do Grão em lisboa, e o melhor de todos fica um pouco longe, Trás-os-Montes, na freguesia de Fontes, do concelho de Santa Marta de Penaguião, distrito de Vila Real, região do Douro: Restaurante Senhora do Viso!!! Todos visitados em 2008, e revisitados por amigos em 2011 e 2013…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: