Engelberg e Monte Titlis

Partimos cedo de Zürich em direção a Berna. No meio do caminho uma parada em Engelberg, no meio dos Alpes, para subirmos no Monte Titlis. Estradas perfeitas, paisagens deslumbrantes. Rapidamente chegamos à cidadezinha, bucólica, rodeada de muito verde e de montanhas nevadas. Na base de embarque o comercial, “o único teleférico rotatório do mundo”. Teleféricos custam sempre caro; este não foi exceção; 84 francos por pessoa. E também estão sempre cheios. São três níveis de subida, todos em carros fechados: o primeiro em bondinhos para seis pessoas assentadas, depois num grande bondinho onde todos vão em pé e, por último, o vagão rotatório, também grande e que gira em torno de seu próprio eixo, permitindo uma visão de 360 graus dos picos nevados que atravessa. No alto do Titlis, a 3.020 metros, um grande centro de esportes de inverno. Fora da temporada, também funciona como base para todos que vão brincar nas neves eternas. Pontos altos: as impressionantes vistas sobre os vales, o voo das águias que planavam abaixo de nós e a neve, abundante e fofa.

Após a descida, uma volta por Engelberg, linda, cheia de casas com jardins, muitas flores e uma exposição de carros antigos por todas as suas ruas. Há na cidade um mosteiro beneditino fundado no século XII que abriga uma queijaria que pode ser visitada. O prédio é enorme e se destaca quando se vê a cidade do alto. Não o visitamos infelizmente. Foi um belo passeio. De lá rumamos para Berna, nosso próximo pouso, não sem antes percorrermos a região do Emmental.

Antônio Paulo

Anúncios
Comments
2 Responses to “Engelberg e Monte Titlis”
  1. Joao Prdro disse:

    Pra quem tem aquele bilhete do dia, sabe? Aquele que permite que eu viaje por toda a suiça por 40 francos faz com que eu tenha desconto no valor da sunida a titlis??

    • viageiros disse:

      Oi João Pedro,
      Não sei se o seu passe vale para a subida ao Titlis. Tentei verificar no site, mas não encontrei informação. De qualquer maneira Engelberg é uma cidade simpática e vale o passeio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: