Castanhas assadas

Castanhas assadas vendidas por ambulantes nas ruas das cidades. Em carrinhos como os nossos pipoqueiros, outras vezes já embrulhadas em cartuchos de papel, aparecem também em grandes chapas de ferro sobre fogareiros. Vendidas entre o final do outono e o início da primavera, deixam um aroma característico e perfumado e têm um sabor reconfortante. Tenho boas lembranças delas em várias cidades e ocasiões. Minha irmã, que está em Roma, enviou-me a foto acima. Disse que encontrou o vendedor numa das esquinas mais exclusivas da cidade. Uma delícia!

 Certa vez comprei uns figos secos parcialmente cobertos de chocolate no mercado de Veneza. É a lembrança mais forte que tenho de comidinhas encontradas nas ruas. Quando me deparo com produtos de boa aparência, gosto de provar. E os mercados, feiras e festivais de rua são sempre bons lugares para esse tipo de experiência. Nessas horas, esqueçamos a microbiologia!

Antônio Paulo

Anúncios
Comments
One Response to “Castanhas assadas”
  1. Flávia Chiari disse:

    Essa castanha estava maravilhosa! Encontrava-se na Piazza di Spagna, Via Condotti e mantinha o mesmo gostinho do Natal em família! Humm….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: