Buenos Aires

Andar pelas cidades é a melhor forma de conhecê-las. E nós gostamos muito de andar. Algumas se deixam descobrir mais claramente que outras. Algumas parecem ter se desenvolvido justamente para as explorações dos turistas. Buenos Aires enquadra-se nesses dois tipos. Plana, bonita, com muita área verde, tem sempre algo a mostrar onde quer que estejamos. Fomos com o propósito de caminhar muito, especialmente por Palermo, onde estávamos hospedados. Lá se concentram lojas de marcas famosas, bares e restaurantes descolados. Há muitos turistas, mas também muita gente da terra. Como a região é grande, espalhada em várias subdivisões (Palermo Viejo, Palermo Soho, Palermo Hollywood e a vizinha Villa Crespo) andamos muito atrás de novidades e presentes ou apenas para sentir o clima do lugar.

Outra boa caminhada fizemos num domingo, em que, depois de rodarmos por toda a feira de antiguidades da Plaza Dorrego e almoçarmos no Sagardi, descemos pela Calle Defensa até a Plaza de Mayo. Todo o percurso lotado, com muitas peças bonitas e interessantes na Pl. Dorrego – de modo geral caras – e imediações. À medida que nos distanciávamos em direção à Casa Rosada as antiguidades eram substituídas por todo tipo de coisas, com qualidade a mais diversificada possível. Ainda demos uma volta por Puerto Madero, bastante sem graça. Vale a visita pela Puente de la Mujer de Santiago Calatrava. Não encontramos as curvas femininas nem sentido prático para a ponte – há muitas outras unindo os dois lados dos canais – mas é muito bonita.

Andar pelos parques de Palermo também é muito gostoso. Entre o Malba e a Recoleta, num percurso curto, passa-se por várias praças cheias de verde. Apesar de ser dia útil, vimos alguns grupos sentados na grama fazendo um convescote.

Não podemos esquecer a Calle Florida, um pouco decadente, mas ainda cheia de charme. Encontra-se de tudo, de comércio fino a lojas de quinquilharias. Também sempre muito cheia, é um dos passeios mais emblemático da cidade.

Antônio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: